Localiza anuncia parceria com a Hertz e fecha a aquisição da Hertz Brasil

O preço de compra da Hertz Brasil, que inclui tanto o negócio de aluguel de carros quanto o de gestão de frotas, está estimado em R$ 337 milhões

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Localiza (RENT3) fechou um acordo de longo prazo com a The Hertz Corporation, uma das maiores empresas de aluguel de carros do mundo, para formação de uma parceria estratégica que abrangerá o uso da marca combinada “Localiza Hertz” no Brasil, informou a companhia nesta segunda-feira (5).

Segundo comunicado, foi fechado um acordo para utilização, pela Hertz, da marca Localiza nos principais aeroportos que atendem viajantes brasileiros nos Estados Unidos e Europa. Além disso, o combinado inclui também a troca de reservas, intercâmbio de executivos, tecnologia e informação.

Como parte do acordo, que está sujeito à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Localiza Fleet, subsidária da Localiza, adquirirá a Hertz Brasil. Com relação aos contratos de intercâmbio de reservas (Referral Agreement) e uso da marca combinada (Brand Cooperation Agreement), os clientes da Hertz que viajarem para o Brasil serão atendidos pela Localiza, que exibirá a marca “Localiza Hertz” em suas agências

Continua depois da publicidade

Da mesma forma, os clientes da Localiza que viajarem ao exterior (com exceção dos demais países da América do Sul) serão atendidos pela rede Hertz. Em mercados selecionados, incluindo os EUA e Europa, a Hertz exibirá a marca Localiza em aeroportos que frequentemente atendem visitantes do Brasil.

O preço de compra da Hertz Brasil, que inclui tanto o negócio de aluguel de carros quanto o de gestão de frotas, está estimado em R$ 337 milhões, já incluídas neste montante as dívidas.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.