Inside Research investe em time de analistas CNPI e mira escritórios de Agente Autônomo de Investimentos

Mais conhecida pelos materiais distribuídos à milhares de investidores pessoas físicas, a casa agora mira o mercado B2B

MoneyLab

Publicidade

Desde meados de 2019 a Inside Research vem atuando no mercado de análise de investimentos para investidores individuais. Ao longo destes quase 3 anos de atividade a casa acumulou milhares de assinantes pessoas físicas e acertou ao investir em um formato de relatório mais “amigável”.

“Como desde o início nos preocupamos muito com os investidores pessoas físicas que estavam entrando na bolsa, nosso maior objetivo ao longo destes quase 3 anos foi construir um formato de conteúdo mais “amigável”, capaz de informar investidores de qualquer nível com a qualidade que antes somente investidores institucionais tinham acesso”, explica Ricardo Romero, sócio-fundador da Inside Research.

A expertise que o time da Inside adquiriu buscando entender os investidores pessoas físicas chamou a atenção de grandes empresas ligadas ao mercado de investimentos. Grandes instituições financeiras passaram a procurar a Inside para distribuir os relatórios da casa. Foi a partir daí que eles decidiram ingressar no mercado B2B e intensificar o ritmo de contratação de analistas CNPI (certificação exigida para recomendação de investimentos).

Continua depois da publicidade

“Hoje a Inside possui uma das maiores coberturas de ativos nacionais e internacionais do Brasil e um dos maiores volumes de produção de relatórios também. Do início do ano para cá o nosso time de análise mais do que dobrou e os nossos clientes institucionais (Bancos, Corretoras e Agentes Autônomos) já têm à disposição novos produtos além da cobertura de equities como por exemplo: Commodities, Renda Fixa, Fundos de Investimentos e Relatórios Customizados”, explica o sócio.

Contudo eles garantem que todo esse investimento vai refletir também na qualidade entregue ao investidor final. A Inside construiu um time interno de tecnologia e pretende entregar nos próximos meses, através de uma nova plataforma e app, uma experiência completamente inédita aos clientes pessoas físicas. A Inside Research promete continuar revolucionando a forma como o investidor consome conteúdos sobre investimentos.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.