Publicidade
SÃO PAULO – O vencedor da última edição do Masterchef, Leo Young, lançou nesta quinta-feira uma campanha no site Kickante para arrecadar fundos destinados a um restaurante. Junto a ele estão a empreendedora Bel Pesce, “a menina do Vale do Silício” e Zé Soares, do blog “Do Pão ao Caviar”.
O que chamou a atenção da internet, porém, não foi a iminência da abertura do empreendimento, mas sim os valores mínimos da contribuição para torna-la realidade.
Quem quiser o direito a um combo com hambúrguer, batatas, refrigerante e sobremesa precisa desembolsar, no mínimo, R$ 100. Com esta contribuição, o cliente recebe também um adesivo, um chaveiro e um “passaporte carimbado”. A única possibilidade de contribuir com menos dinheiro e ainda ganhar brindes é desembolsar R$ 60 e receber apenas os três últimos itens.
No YouTube, a reação foi tão negativa que os responsáveis pela campanha desativaram a função de comentários. Mas o Twitter também não perdoou.
Alguns usuários ficaram indignados com o pedido de dinheiro por parte de Leo, que acaba de vencer um prêmio de R$ 150 mil. Outros, compararam o nome ao de Zabelê, filha de Baby Consuelo. Mas a maior parte das críticas teve relação com a própria descrição do empreendimento.
‘A Zebeléo quer mudar o conceito de restaurante’
o que tem pra mudar nesse conceito? rechear os hamburgers com pão?
— pedro (@castrijon) 25 de agosto de 2016
Mesmo assim, 46 pessoas já haviam apoiado a iniciativa no momento desta publicação, arrecadando R$ 10.700 para o Zebeleo. Com 59 dias restantes de campanha, ela já chega a 5% da meta de R$ 200 mil.