Publicidade
O InfoMoney é o portal de notícias especializado em finanças do país com o maior alcance nas redes sociais, segundo dados do relatório “Finfluence: quem fala de investimentos nas redes sociais”, elaborado pela Anbima, a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais.
Na soma de todas as redes, segundo o Finfluence, o alcance do InfoMoney durante o 1º semestre de 2022 passou de 4,9 milhões de pessoas, 1 milhão a mais do que o segundo portal da lista – a Anbima incluiu no levantamento os seis maiores portais de notícias especializados em finanças do Brasil.
No Facebook, o InfoMoney supera inclusive influenciadores de investimentos, sendo o maior canal sobre mercado financeiro, com mais de 1,7 milhão de seguidores. No Instagram e no YouTube, o InfoMoney é líder de seguidores entre os portais de notícias.
Leia o relatório completo aqui.
Destaque entre influenciadores
O analista Henrique Esteter – apresentador do InfoMorning, do Radar InfoMoney e do Stock Pickers – foi o influenciador que mais cresceu no Twitter durante o primeiro semestre entre os “grandes influenciadores”, segundo o critério estabelecido pela pesquisa para os influenciadores digitais (pequenos, médios, grandes e gigantes).
Esteter teve crescimento de 40% no número de seguidores no Twitter durante os primeiros seis meses do ano, atingindo 45,9 mil. Ele também liderou o ranking de influenciadores ligados a assessorias e corretoras, cujo enfoque são publicações sobre o mercado de ações e commodities.
Continua depois da publicidade
Pesquisa
Publicado pelo terceiro ano pela Anbima, em parceria com o IBPAD (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados), o relatório “Finfluence: quem fala de investimentos nas redes sociais” é um mapa do cenário de influenciadores digitais no mercado financeiro.
No critério alcance, os influenciadores com maior número de seguidores nas redes são o Primo Rico (Thiago Nigro), com 13,1 milhões; Me Poupe (Nathalia Arcuri), com 9,6 milhões; e Riqueza em Dias (Carol Dias), com 6,8 milhões.
A ideia da Anbima é que, no futuro, a entidade crie um espaço com orientações e informações úteis para os influenciadores, com boas práticas em educação financeira, regulações, análise de cases, certificações, cursos, dados e pesquisas.