InfoMoney é finalista de premiação internacional e concorre com The New York Times e NBC TV

Com iniciativa de MBA, o InfoMoney é o único veículo brasileiro entre os finalistas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O InfoMoney foi selecionado como um dos finalistas do INMA Global Media Awards, uma das premiações de maior prestígio da setor de mídia global. O prêmio é dado aos veículos que se destacam em diferentes frentes, como marcas de notícias, plataformas de mídia, assinaturas, desenvolvimento de negócios e dados e insights.

A edição deste ano contou com 644 inscrições de 212 marcas de 37 países. O InfoMoney foi o único veículo brasileiro entre os cerca de 290 finalistas, de regiões como África, Ásia/Pacífico, Europa, América Latina e América do Norte. Os vencedores serão revelados em 3 de junho.

O site concorre na categoria “Melhor iniciativa de comércio digital” em âmbito nacional, com o projeto The MBA Initiative, ao lado de veículos como The New York Times e NBC TV, dos Estados Unidos, além de marcas da Alemanha, Áustria e Suécia.

Com a estratégia de criar cursos profissionalizantes para diferentes públicos, o InfoMoney, que é um dos 15 principais sites de finanças e negócios do mundo, passou também a vender cursos de pós-graduação. Os programas de MBAs desenvolvidos em parceria com o Ibmec, uma das principais escolas de negócios do Brasil, já alcançaram mais de 5 mil alunos.

Foram lançados quatro programas de MBA: o MBA Ações e Stock Picking, estruturado a partir dos conteúdos de maior sucesso do podcast Stock Pickers; o MBA de Gestão Exponencial, voltado para atender às demandas do público construído pelo podcast Do Zero ao Topo; o MBA Broker Global, dirigido a um público de usuários ávidos por negociar nos mercados; e o MBA de Investimentos e Private Banking, para profissionais apaixonados por investimentos que desejam fazer uma transição de carreira para o mercado financeiro (saiba mais sobre os cursos).

“A indicação premia o trabalho que estamos fazendo no InfoMoney na conexão entre tecnologia, conteúdo e marketing. Queremos que o InfoMoney seja benchmark global em disrupção digital para mídia. E vejo neste reconhecimento da INMA um sinal de que estamos caminhando na direção correta”, afirmou Sergio Gwercman, CEO do InfoMoney.

Continua depois da publicidade

Para Paulo Mira, que foi presidente da divisão América Latina da INMA por cinco anos e fez parte do board global por 19 anos até 2020, ser finalista é um reconhecimento. Esses veículos “concorreram com milhares de cases do mundo todo e passaram por um grande filtro”, disse.

A International News Media Association (INMA) é um consórcio formado pelas principais empresas globais de mídia para oferecer soluções de inovação para a indústria. O grupo conta com mais de 16 mil membros em 850 companhias de mais de 70 países.

O INMA Global Media Awards tem 20 categorias de premiação. O grupo de jurados foi composto por 44 especialistas de mídia de 22 países com foco em “resultados revolucionários, conceitos únicos, forte criatividade, pensamento inovador e sinergias vencedoras entre plataformas”, segundo informações da própria associação.

Continua depois da publicidade

Para conferir mais informações, basta acessar a página da premiação.