Neste episódio do ROI Hunters, Dener Lippert, CEO da V4 Company, João Vitor, COO e Growth no Gestão 4.0, Guilherme Lippert, Cofundador e Key Account Manager da V4 Company e Ricardo Domingues, head of Revenue da XP Inc, vão explicar como aumentar, gerir e diversificar os canais de vendas, e o que fazer para não se tornar um profissional obsoleto para o mercado nos próximos anos.
Guilherme Lippert questiona os hosts sobre como um profissional que conseguiu sucesso em apenas um canal pode explorar outros meios e fazer uma empresa ser multichannel. “Você tem duas opções iniciais: uma delas é investir em canais que alavanque a vertente que você já sabe trabalhar. A outra é trabalhar com ferramentas que sejam parecidas com as que você já domina, por exemplo, mídia paga no Google ou no Facebook. A lógica é a mesma, o que muda é a operação”, diz João Vitor.
Para Domingues, migrar e experimentar outros canais faz parte do amadurecimento de um profissional de tráfego. Já Dener Lippert diz que concorda que faz parte do crescimento do especialista, mas que ele não pode deixar de concentrar suas energias em algo que ele já é muito bom.
“Um equívoco, na minha visão, é o profissional querer migrar de canal radicalmente. Ele investe R$10 mil no Google e nunca investiu em Facebook. De uma hora para a outra, quer investir metade do que investe no Google na nova ferramenta. Investe R$2 mil na ferramenta teste, e os outros R$3 mil que estava no orçamento, coloca no canal que você já domina”, reforça o CEO da V4 Company.
Domingues enfatiza que o profissional de marketing e growth é uma profissão como qualquer outra, que exige especialização, e que é preciso ter o mindset de distribuição. “Assim como um vendedor da Ambev que vai bater na porta de um bar lá no interior do Sergipe, buscando novas alavancas para vendas, leads e audiência, esse profissional de marketing tem que entender os novos caminhos necessários para expandir os resultados da companhia”, completa o especialista.
Vitor questiona os hosts qual é o número ideal de canais que cada companhia deve ter. Dener diz que depende do número da equipe. “Usando o exemplo da V4 Company, cada canal tem um profissional responsável. O Google possui um com foco total nele, o Facebook outro, assim como as mídias independentes etc. Faço uma gestão matricial, tenho um dono para o conteúdo, um para a distribuição e outro para o monetização”, finaliza Lippert.
Entenda como gerir e potencializar todos os diferentes tipos de canais e como gerir seu time para conseguir resultados ainda maiores na internet. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.
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