Ifood vai encerrar operações na Colômbia em novembro

Principal aplicativo de delivery brasileiro, Ifood chegou a fazer fusão  um serviço colombiano há dois anos

Wesley Santana

Publicidade

O Ifood anunciou, nesta sexta-feira (21), que vai encerrar suas operações na Colômbia. A empresa deve continuar funcionando por um mês, depois vai deixar o mercado do país andino, em 21 de novembro.

Segundo a empresa, essa é uma decisão estratégica que tem plano de fundo o momento atual do mercado de capitais. A informação foi revelada pelo portal BP Money.

“Durante o processo de encerramento das operações na Colômbia, o iFood oferecerá suporte e informações a todos clientes, entregadores e restaurantes, atendendo a eventuais demandas e dúvidas da melhor maneira possível”, disse a empresa em nota ao Infomoney.

O aplicativo de delivery chegou aos clientes colombianos em 2015, tentando ganhar espaço na terra de seu principal concorrente, o Rappi. Em 2020, a empresa anunciou a fusão com o app local Domicilios.com, visando ampliar a oferta de restaurantes.

O Ifood diz que a situação no mercado colombiano não afeta a operação brasileira.

“O iFood seguirá investindo no Brasil, onde nasceu e é líder, a fim de crescer e oferecer os melhores serviços e oportunidades para seus consumidores e parceiros, dando continuidade a sua jornada de sucesso e excelência”.

Continua depois da publicidade

Questionada sobre a situação dos funcionários que prestavam serviço na Colômbia, a empresa mas não respondeu até a publicação desta reportagem.