HSBC reajusta projeções para Lopes Brasil e reduz preço-alvo

Um crescimento mais lento ao mesmo tempo em que a participação no mercado secundário aumenta são esperados

Graziele Oliveira

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SÃO PAULO – O HSBC ajustou suas projeções para a Lopes Brasil (LPSB3) tendo em vista as estimativas para um crescimento mais lento da empresa, mas ao mesmo tempo apostando em uma maior participação do mercado secundário. Deste modo o preço-alvo da ação passou de de R$ 47 para R$ 45.

“Como a empresa teve desempenho superior em termos de atividades de F&A, e a Credipronto, sua joint venture no mercado secundário com o banco Itaú Unibanco continuou a nos surpreender de forma positiva, elevamos nossa expectativas de participação do mercado secundário em 230 pontos-base, chegando a 26,8% em 2012 e em 100 pontos-base, para 29,1% em 2013”, dizem os analistas, que esperam que a Credipronto represente cerca de 28% do total de negócios da Lopes em 2013.

No entanto, eles reduziram suas projeções para a receita líquida, pois esperam um crescimento mais lento no mercado primário e uma tarifa combinada estável. “Ajustamos também nossas estimativas de despesas gerais e administrativas para este ano, e estamos um pouco mais conservadores que o guidance da empresa de R$260 milhões em 2012, uma vez que pode haver um aumento nos custos em decorrência das integrações de empresas adquiridas”, dizem.

Portanto, eles também reduziram suas estimativas de margem Ebitda (geração operacional de caixa/receita líquida) em 22% e 18% em 2012 e 2013, respectivamente. O lucro líquido projetado é de R$145 milhões em 2012 e R$195 milhões em 2013, já considerando o benefício da estrutura de earn-out da Credipronto.