Hering terá aumento das margens de rentabilidade e na receita, afirmam analistas

Apesar de perspectivas positivas, BTG Pactual e Banco Fator Corretora têm recomendações diferentes para papéis HGTX3

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O resultado do quarto trimestre da Hering (HGTX3) deve apresentar aumento das margens de rentabilidade e da geração de caixa, segundo o BTG Pactual e a Banco Fator Corretora. Já de acordo com os analistas de varejo do Morgan Stanley, a companhia – uma das maiores marcas de vestuário brasileiras – apresenta um melhor cenário econômico se comparado a seus pares, já que apresenta um forte espaço para crescer no mercado. 

Para a equipe de análise do BTG Pactual, formada por Fabio Monteiro, João Mamede e Lucas Suemitsu, a Hering terá um crescimento do Ebitda (geração operacional de caixa) de 31% no ano, além de um melhor índice de SSS (vendas nas mesmas lojas) em relação às lojas do mesmo setor. Os analistas do BTG reafirmam a companhia como uma das top picks do segmento, além da Lojas Americanas (LAME4). Para Monteiro, Mamede e Suemitsu, essa perspectiva positiva é graças a combinação de crescimento sustentável com baixo risco, aumento do ROIC (retorno sobre capital investido). 

Já os analistas da Banco Fator Corretora, Renato Prado e Ronaldo Kasinsky, projetam um crescimento da receita líquida de 26,6% na comparação com o quarto trimestre, e um aumento na margem Ebitda (relação percentual entre receita líquida e Ebitda) de 2 pontos percentuais, totalizando 33,1%. Segundo os analistas da Fator, esse aumento é resultado da manutenção da margem bruta, e redução no patamar de despesas operacionais, conforme observado no resultado do terceiro trimestre.

Continua depois da publicidade

Recomendações divergentes
Apesar da perspectiva positiva, Prado e Kasinsky reiteram a recomendação de venda para as ações da Hering, por entenderem que os ativos da companhia estão totalmente precificados. Além disso, os analistas da Fator não consideram a possibilidade de aumento no preço-alvo, por entenderem que as projeções de SSS, expansão na área de vendas e margens operacionais estão condizentes com os resultados reportados e expectativas da companhia.

Já os analistas do BTG Pactual seguem com recomendação de compra para os papéis HGTX3. De acordo com os analistas, apesar dos resultados do setor não serem tão positivos, as ações do setor de varejo têm apresentado um bom desempenho no ano. “Entretanto, nós vemos um potencial de upside limitado, já que o setor está sendo negociado a um valor de lucro por ação de vinte vezes, sem muita demanda”, afirmam. 

Confira as estimativas do quarto trimestre dos resultados da Hering :

Continua depois da publicidade

(em R$ milhões) 4T11E* 3T11 4T10 4T11E/3T11 4T11E/4T10 
Ebitda 173,5 134 193,7

+29,48%

-10,43%
Lucro Líquido  88,9 63,7 100,8 +39,56% -11,81%
Receita Líquida**

1.167,4

1.044,2 1.151,9 +11,80% +1,35%
Margem Ebitda** 33,1% 27,7% 31,1% +5,6 p.p. +2 p.p.

 * Projeções do BTG Pactual e do Banco Fator Corretora
**Projeções da Banco Fator Corretora

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.