Gympass: presente em 14 países, startup de US$ 1 bilhão chegará à Ásia

A história da criação do Gympass é tema do 18º episódio do podcast Do Zero ao Topo

Letícia Toledo

Publicidade

SÃO PAULO – O mineiro João Thayro sempre planejou construir uma carreira distante de sua pequena cidade natal Boa Esperança, no Sul de Minas. Só não imaginava que essa distância aumentaria cada vez mais e que sua carreira o levaria a outro continente. 

Desde que fundou a plataforma de atividade física Gympass com mais dois sócios, em 2012, Thayro já mudou do Brasil para o México, depois para a França, para a Alemanha e, por último, fixou residência na Itália. “Acabo sendo o explorador. Quando entramos em um novo país geralmente estou lá para ajudar a estruturar a operação”, afirma.

A história de Thayro — e de como o Gympass deixou de ser uma startup local e se expandiu para 14 países — é tema do 18º episódio do podcast Do Zero ao Topo

Continua depois da publicidade

Você pode seguir e escutar o podcast pelo Spotify, Spreaker, iTunes, Google Podcasts, Deezer e Castbox ou então fazer o download clicando aqui.

Em breve, Thayro, sua esposa e seus dois filhos podem ter um lar em um novo continente: o asiático. Em junho o Gympass anunciou uma nova rodada de investimentos liderada pelo conglomerado japonês Softbank no valor de US$ 300 milhões. Parte desse dinheiro deve ser utilizada para expandir suas operações pelo continente mais populoso do mundo.

“Queremos garantir o desenvolvimento da nossa tecnologia e a consolidação nos mercados em que já estamos. Depois disso a ideia é entrar no mercado asiático”, afirma Thayro.

Continua depois da publicidade

Apesar do grande desafio de língua e cultura, o fundador do Gympass acredita que a companhia tem investidores em seu quadro de acionistas que podem ajudar a adaptar o modelo ao mercado asiático. “O Softbank e o General Atlantic têm operações fortes na Ásia e poderão nos ajudar com esse desafio”, afirma.

A grande ambição do Gympass, que tem como seu mantra “acabar com o sedentarismo em todos os lugares”, é um dos pontos que levou a companhia a chamar tanta atenção em tão pouco tempo. No Brasil, a startup está presente em quase 1.500 cidades e seis em cada dez academias integram sua plataforma. 

Confira a história completa da empresa no podcast. O Do Zero ao Topo é o podcast do InfoMoney que conta a história dos empreendedores e empresários por trás das maiores empresas do país, com novos episódios toda quarta-feira às 18h.

Letícia Toledo

Repórter especial do InfoMoney, cobre grandes empresas de capital aberto e fechado. É apresentadora e roteirista do podcast Do Zero ao Topo.