Guararapes, dona da Riachuelo, fecha fábrica em Fortaleza e prevê 2 mil demissões

A fábrica em Fortaleza remonta ao final da década de 1970 e a companhia não informou os custos com a reestruturação produtiva

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A Guararapes, dona da rede de lojas Riachuelo, anunciou nesta terça-feira (10) que vai encerrar atividades em centro fabril em Fortaleza para concentrar sua produção em Natal, em uma reestruturação que prevê cerca de 2 mil demissões.

“A decisão faz parte do planejamento estratégico da companhia, com foco em otimizar a operação fabril para intensificar a reatividade, eficiência e competitividade, aliado a um crescimento sustentável”, afirmou a companhia em comunicado ao mercado.

A empresa afirmou em nota à imprensa que aos funcionários demitidos ofereceu prorrogação de plano de saúde “pelo dobro do aviso prévio e o valor de meio piso salarial. As máquinas de costura industrial foram doadas às costureiras e aos demais foi fornecido um adicional de mais um salário”.

A fábrica em Fortaleza remonta ao final da década de 1970 e a companhia não informou os custos com a reestruturação produtiva.

A empresa, que tem o empresário Flávio Rocha como presidente do conselho de administração, atualmente tem apenas as fábricas na capital cearense e em Natal, segundo informações da Guararapes.