Nuconta chega a 10 milhões de clientes e sinaliza caminho para a lucratividade do Nubank

Conta digital se torna maior produto do Nubank em usuários deixa a fintech mais próxima do patamar de solução bancária completa    

Paula Zogbi

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SÃO PAULO – A NuConta, conta digital gratuita do Nubank, atingiu 10 milhões de clientes e se tornou o maior produto da empresa em número de usuários dois anos após a sua criação. De acordo com a fintech, o crescimento da base é de mais de 50 mil novas contas ao dia.

O Nubank, que passou a valer US$ 10 bilhões após aporte de R$ 400 milhões em julho, ainda opera no vermelho, mas começa a dar sinais concretos de que descobriu na NuConta uma boa oportunidade de ganhar a escala necessária para se tornar uma empresa lucrativa.

Mais inclusiva que o cartão de crédito, por não necessitar de avaliação de score, a NuConta sempre teve a missão de impulsionar o crescimento do Nubank em número. Já há clientes em todos os municípios brasileiros, sendo que, em 40% deles, não existem agências bancárias.

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Segundo Vitor Olivier, VP de Consumo da empresa, a estratégia da empresa com a conta corrente é criar uma porta de entrada a outros produtos financeiros, como o empréstimo pessoal lançado no início do ano. Essa é a sua maior contribuição para a lucratividade da instituição. 

Usuários da NuConta já têm acesso a serviços de transferência via TED, depósito via boleto e cartão de débito sem custos. Para saques na rede 24h, o banco cobra R$ 6,50 – um repasse cobrado pela própria empresa de caixas eletrônicos. O dinheiro depositado na conta rende automaticamente 100% do CDI.

“Em apenas três minutos, qualquer morador do Brasil com mais de 18 anos pode ter acesso a nossa conta descomplicada, transparente, sem taxas de manutenção ou tarifas abusivas e que rende mais do que a poupança”, diz David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

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Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney