Publicidade
SÃO PAULO – A startup brasileira de compartilhamento de bicicletas Yellow, que nos últimos meses se tornou a “queridinha dos paulistanos”, recebeu US$ 63 milhões em uma rodada de investimentos liderado pela norte-americana GGV Capital, de acordo com o Valor Econômico.
Esta é a maior rodada de investimentos série A de uma startup latino-americana, segundo a base de dados CrunchBase. A Yellow não confirmou ou divulgou o valor do investimento.
Os recursos serão utilizados na expansão do serviço para outras cidades do Brasil e até mesmo para outros países, segundo o Valor – hoje, a empresa atua somente na capital paulista. Inicialmente, ela deve chegar nas cidades do interior de São Paulo, depois expandir para outras capitais brasileiras e, simultaneamente, iniciar operação na Cidade do México.
Continua depois da publicidade
Ela também avalia usar os recursos para instalar a fábrica de patinetes elétricas, outro segmento em que começou a atuar, no Brasil, México ou Paraguai, além de incluir bicicletas elétricas no seu portfólio de serviços.
A última rodada de investimentos que a empresa participou foi em abril, de US$ 9 milhões. Além da Yellow, a GGV Capital investe também em outras startups de mobilidade, como a Grab, Lime, Hellobike e Didi Chuxing, atual dona da brasileira 99.
As operações da Yellow começaram no início de agosto e, já nas duas primeiras semanas, a empresa totalizava mais de 40 mil corridas realizadas. Até o final do ano, a expectativa é de que 20 mil bikes estejam em circulação somente na cidade de São Paulo. Saiba mais sobre os objetivos da empresa aqui.
Continua depois da publicidade
Fuja da poupança, o PIOR investimento do mercado. Abra sua conta na XP Investimentos.
Inscreva-se no minicurso de Day Trade gratuito que ensina a operar menos de 30 minutos por dia