Ex-MPX Energia, Eneva muda de ticker nesta terça-feira

Antiga MPX de Eike Batista, passará a utilizar o ticker ENEV3 no próximo pregão; companhia passou para as mãos da alemã E.ON em junho, após a conclusão de um acordo de acionistas

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após adiar a data por conta de um pedido da BM&FBovespa, a Eneva (MPXE3), ex-MPX Energia, passará a ser negociada pelo ticker ENEV3 a partir desta terça-feira (22). A data anterior para a mudança era sexta-feira passada.

A alteração do nome era prevista desde junho, quando a companhia finalizou acordo de acionistas para ampliar a participação da alemã E.ON. A companhia é a atual controladora, com 37,90% do capital, enquanto Eike Batista, fundador da empresa, detém diretamente 20,74% – mas procuura vender essa participação.

Após anunciar o novo nome em 11 de setembro, a antiga MPX Energia passou a utilizar Eneva como seu novo nome no dia 16 de setembro após aprovação em assembleia realizada com seus acionistas.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.