Ex-CEO da HRT, Marcio Mello requer à arbitragem cálculo de indenização após deixar cargo

Mello solicita a terceiro independente a restituição parcial da indenização paga a título de "Severance Package", benefício pago na saída do executivo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A HRT Participações em Petróleo (HRTP3) comunicou nesta quarta-feira (11) o recebimento de correspondência do fundador da companhia e atual integrante do conselho de administração da companhia, Marcio Rocha Mello.

Mello protocolou na última segunda-feira (9) requerimento de instauração de procedimento arbitral junto à Câmara de Arbitragem do Mercado, solicitando a terceiro independente a definição do valor correto da indenização paga a título de “Severance Package”, benefício pago na saída do executivo.

Essa solicitação ocorre após ter recebido entre os dias 8 e 13 de novembro comunicados da HRT pedindo a restituição parcial da indenização. A quantia não foi informada. Mello renunciou ao posto de CEO (Chief Executive Officer) da companhia em maio deste ano, dois anos e meio depois da companhia ter ações listadas na BM&FBovespa. 

Continua depois da publicidade

A companhia informou ao mercado que ainda não recebeu notificação oficial da Câmara de Arbitragem do Mercado e que o assunto em questão foi objeto de divulgação. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.