Em litígio com administradora, Americanas (AMER3) fecha loja em shopping de SP

Aliansce Sonae conseguiu aval da Justiça para despejar unidade da varejista no Shopping Plaza Sul

Rikardy Tooge

Publicidade

A Americanas (AMER3) informou nesta sexta-feira (26) que sua loja no Shopping Plaza Sul, na cidade de São Paulo, encontra-se fechada por conta de um litígio com a Aliansce Sonae (ALSO3), a administradora do local.

Mais cedo, o colunista Lauro Jardim, de O Globo, afirmou que a varejista estaria sendo despejada nesta sexta em razão de uma decisão judicial favorável à Aliansce por conta da falta de pagamento de aluguéis antes da formalização da recuperação judicial (RJ) da Americanas.

A Americanas não confirma que sua unidade está sendo despejada. A Aliansce diz que não irá comentar.

Continua depois da publicidade

O InfoMoney acessou processos que tramitam na segunda instância do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), em que os desembargadores autorizavam o despejo da unidade do Shopping Plaza Sul, em linha com decisões já proferidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Mas ainda cabe recurso à Americanas.

Em nota, a varejista informa que está “tomando as medidas judiciais cabíveis e reforça que o processo de recuperação judicial a impede de efetuar pagamentos cujo evento de origem seja anterior ao início do pedido realizado, caso dos aluguéis objeto de cobrança para o imóvel em questão”.

“A companhia reforça que as demais obrigações estão sendo cumpridas normalmente para pagamentos de evento posterior à RJ, conforme determina a legislação”, acrescentou a Americanas, que pede aos clientes que façam compras em unidades próximas ou em seu app.

Rikardy Tooge

Repórter de Negócios do InfoMoney, já passou por g1, Valor Econômico e Exame. Jornalista com pós-graduação em Ciência Política (FESPSP) e extensão em Economia (FAAP). Para sugestões e dicas: rikardy.tooge@infomoney.com.br