Publicidade
Enfrentando uma grande crise após descobrir um rombo de pelo menos R$ 20 bilhões em seu balanço, a Americanas (AMER3) cancelou seu patrocínio à edição 2023 do Big Brother Brasil, da Globo. A varejista informou que está focada neste momento na gestão e na reestruturação do negócio, depois da divulgação da notícia que espantou todo o mercado acionário.
“A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.”, disse a empresa, em nota.
Segundo apuração do Estadão, o primeiro a noticiar o caso, a Americanas tinha a cota master de patrocínio do BBB23, com desembolso em torno de R$ 100 milhões. Sob um cenário em que o endividamento da companhia deverá disparar com os ajustes no balanço, havia uma expectativa do mercado que este movimento ocorresse.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com o jornal, a tendência é que o Mercado Livre (MELI34) assuma o lugar da Americanas no reality show.