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Buscando ampliar receitas e aproveitando mudanças na regulação, PicPay e Sodexo anunciaram nesta quarta-feira (26) que estão apostando em novas frentes de negócio.
A fintech quer desbravar o segmento de benefícios corporativos, oferecendo vales e até antecipação de salário. Chamado PicPic, o novo braço da PicPay vai oferecer produtos tanto para os empregadores quanto para os funcionários em uma mesma plataforma.
Nesse caso, as pessoas físicas vão poder receber vale-refeição, alimentação ou combustível, enquanto as empresas poderão pagar os salários e fazer a gestão da folha de pagamentos pelo app — esses últimos serviços já estavam disponíveis na plataforma da startup há mais tempo.
Segundo o PicPay, a funcionalidade de benefícios está em vigor depois de ter sido testada por mais de 10 mil pessoas, e a expectativa é que esse número chegue a 400 mil até o final deste ano. Tiago Vasconcelos, executivo da nova vertical de negócios, diz este é mais um movimento da fintech na busca pela “principalidade dos usuários”, com a oferta de cada vez mais serviços.
“Com as novas mudanças e a maior competitividade do setor, estamos diante de uma corrida por inovação e melhores produtos e experiências. Nessa disputa, quem ganha é o trabalhador, que passa a estar no centro da discussão, e o RH, que está atento às novas demandas e necessidades”, destaca.
No próximo dia 1º de maio, segunda-feira, entram em vigor novas regras para o mercado de benefícios corporativos no Brasil, conforme antecipado pelo InfoMoney. Entre as principais mudanças, chega ao fim o chamado rebate — manobra que permite a oferta de descontos às empresas contratantes — e a possibilidade de as companhias quitarem seus pagamentos mensais no modelo à prazo.
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Trazidas pelo decreto 10.854/21, as novidades abrem espaço para que as empresas novatas do setor — como Swile, Flash, Caju e, agora, PicPay (PicPic) — consigam uma fatia maior do bolo, que hoje se concentra nas mãos de grandes players, a exemplo da VR, Alelo e Sodexo.
Micromercados autônomos
Enquanto o PicPay entra no RH, um player já conhecido neste setor está lançando um novo braço para além dos benefícios corporativos. O Grupo Sodexo anunciou sua chegada ao segmento de micromercados autônomos, por meio da vertical Sodexo On-site, criada para aumentar o portfólio de serviços da companhia.
A marca Noponto já conta com praticamente uma unidade em cada estado brasileiro, somando 26 lojas, em três formatos pensados no perfil dos clientes que trafegam pela vizinhança. O funcionamento dos espaços é no esquema 24/7, sem horário de abertura ou fechamento, e no modelo de autoatendimento, em que o próprio cliente paga pela compra no totem ou pelo aplicativo.
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Tomaz Peeters, diretor de marketing da Sodexo On-site Brasil, diz que quase a metade dos produtos disponíveis nessas lojas proporcionam “saudabilidade dos clientes, como sucos integrais, saladas e lanches naturais”. Por isso, ele acredita que o formato vai se tornar um aliado dos consumidores para os momentos de pausa durante o expediente.
“O micromercado no sistema 100% autônomo contribui para uma experiência de consumo de alto valor agregado, beneficiando e simplificando o dia a dia do colaborador da empresa cliente. Além disso, a implementação da Noponto proporciona crescimento rentável e sustentável dos negócios da Sodexo, alinhada às tendências de transformação digital como otimização de recursos financeiros e materiais, aproveitamento máximo dos espaços físicos, modernização dos processos e comodidade digital”, afirma Tomaz.
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