Publicidade
SÃO PAULO – A Eletromidia (ELMD3) anunciou nesta segunda-feira (26) que sua subsidiária Publibanca Brasil comprou 74,65% das ações da Otima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano, empresa de mídia out-of-home.
De acordo com fato relevante, a companhia pagará um total de R$ 416,76 milhões, sendo R$ 356,95 milhões à vista e R$ 59,80 milhões a prazo. A RuasInvest Participações permanecerá como sócia da companhia adquirida, com 25,35% de participação.
Fundada em 2013 em São Paulo, a Otima possui 3.737 painéis instalados por todo município em seus abrigos em pontos de ônibus, por onde passam cerca de 3,5 milhões de pessoas diariamente.
Continua depois da publicidade
“A aquisição da Otima é complementar à presença da Eletromidia no setor vertical de ruas e inaugura sua entrada no segmento de mobiliário urbano na cidade de São Paulo, principal mercado anunciante do país. Além disso, foram mapeadas oportunidades de sinergias operacionais e administrativas, assim como potencial otimização da força comercial das duas companhias”, escreve a Eletromidia, no comunicado.
A Eletromidia estima que, com as sinergias, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da Otima atinja cerca de R$ 107,2 milhões em 2022, o que representa um múltiplo implícito na transação de aproximadamente 6,7 vezes.
A conclusão da transação está sujeita à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Continua depois da publicidade
Nesta segunda, as ações chegaram a subir cerca de 5% com o anúncio, mas amenizaram e fecharam o pegão com alta de 1,78%, a R$ 22,30.
Guilherme Benchimol revela os segredos de gestão das maiores empresas do mundo na série gratuita Jornada Rumo ao Topo. Inscreva-se já.