Publicidade
SÃO PAULO – A International Meal Company (IMC, negociada na B3 como MEAL3), dona das marcas Viena e Frango Assado, inaugurou uma cozinha central no país ao custo de aproximadamente R$ 35 milhões na última semana. A partir desse empreendimento serão fornecidos produtos para os restaurantes, de forma a otimizar mão de obra e diminuir desperdícios.
Está em análise também produzir determinados itens de outras marcas franqueadas pelo grupo no Brasil, como KFC e Pizza Hut.
Localizada na rodovia Anhanguera (Km 72), em Louveira, no interior de São Paulo, a nova cozinha central ocupa 5 mil metros quadrados e substitui duas antigas cozinhas centrais do Viena e Frango Assado. A informação é de que a nova cozinha aumentará a capacidade de produção da IMC em mais de 300%.
Continua depois da publicidade
Em comunicado à imprensa, a companhia disse que haverá redução no tempo de preparo dos alimentos em lojas por meio da implementação de um sistema chamado Cook & Chill, onde as receitas, após serem preparadas, passam por um processo de ultracongelamento. Ao chegar no restaurante, a refeição é “regenerada” no forno.
“Com a centralização da produção, vamos garantir que as receitas serão fielmente reproduzidas e, com a nova capacidade, passaremos a produzir produtos que hoje estão com terceiros. O sistema Cook & Chill simplifica processos e otimiza a operação de nossos restaurantes, que receberão grande parte dos produtos já preparados”, diz Newton Maia, CEO da IMC.
Recentemente, após fusão com a MultiQSR, a empresa disse que pretende investir R$ 450 milhões em cinco anos no país, abrir 415 lojas e gerar 9 mil empregos. Isso sem incluir o projeto Frango Assado Container, de pequenos quiosques com uma seleção de produtos da marca em regiões onde a IMC ainda não atua. Essa cozinha central irá abastecer esse projeto.
Continua depois da publicidade
Seja sócio das suas empresas favoritas sem pagar corretagem. Abra uma conta na Clear.