Publicidade
SÃO PAULO – O Grupo SBF, dono da varejista Centauro (CNTO3), anunciou nesta segunda-feira (14) a compra da produtora de conteúdo NWB, detentora dos canais do Youtube Desimpedidos, Acelerados, Fatality e Falcão 12. O negócio, no valor de R$ 60 milhões, marca a entrada da SBF no segmento de conteúdo e acontece poucos dias depois da conclusão da compra da Nike no país.
“A gente quer ser um ecossistema de esportes e pra isso temos que ampliar nossos tentáculos. A NWB preenche a estratégia de conteúdo”, afirmou o presidente do Grupo SBF Pedro Zemel, em teleconferência com investidores.
Com seus canais proprietários e 80 afiliados, a NWB tem mais de 81 milhões de seguidores no Instagram e 73 milhões de inscritos no Youtube. O objetivo da SBF é ter contato e coletar dados dessa audiência para capturar e engajar clientes.
Após a aprovação da transação pelo CADE e a realização do fechamento da operação, Rafael Grostein, CEO da NWB, permanecerá na liderança da operação.
Próximas aquisições
A SBF deve continuar expandindo suas operações no universo de esportes. Segundo Zemel, além de olhar potenciais aquisições, o grupo está fomentando e contratando pessoas para serem intraempreendedoras e tocarem novos projetos. Outra estratégia é a de novas parcerias.
Entre os principais objetivos no momento estão: chegar a cidades menores, construir uma relação mais próxima com a audiência do futebol e desenvolver soluções para quem pratica muito esporte.
Continua depois da publicidade
A história da criação e estratégias adotadas pela Centauro já foi tema do podcast Do Zero ao Topo. Clique aqui para conferir.
You must be logged in to post a comment.