Publicidade
As marcas da Volkswagen suspenderam todas as atividades pagas no Twitter até novo aviso, disse um porta-voz da empresa nesta quarta-feira (23). A Volkswagen é mais uma das empresas a deixar de anunciar no Twitter após a compra da rede social pelo bilionário Elon Musk e se junta agora com a seguradora Allianz, a farmacêutica Pfizer e a montador General Motors.
No início deste mês, a dona das marcas Audi, VW, Seat, Cupra, Lamborghini, Bentley, Ducati e Porsche disse que recomendou a suspensão de publicidade paga no Twitter até novo aviso após a aquisição da rede social por Elon Musk.
Um porta-voz da montadora disse que todas as marcas seguiram a recomendação, enquanto a Audi optou por interromper as atividades orgânicas, como publicações diretas, e responder apenas às perguntas dos clientes no site.
Leia também:
Debandada de anunciantes do Twitter aumenta; entenda por que
A revista WirtschaftsWoche publicou mais cedo que a Audi havia interrompido todas as atividades na plataforma de mídia social, citando fontes da empresa.
“Estamos monitorando a situação de perto e decidiremos os próximos passos dependendo dos desdobramentos”, acrescentou um porta-voz da Audi em comunicado enviado por email à Reuters.
Continua depois da publicidade
A Audi, que costuma mostrar atividade quase diária no Twitter, não faz uma publicação na rede social desde 1º de novembro. Elon Musk assumiu o controle do Twitter no final de outubro.
(Com informações da Reuters)