Controlador aumenta participação em empresa que já caiu 87% em 3 anos

Acionista controlador da Time For Fun aumenta sua participação para 33% enquanto gestora reduz pela metade sua quantidade de ações

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Na sessão da última terça-feira (7), as ações da Time For Fun (SHOW3) passaram por uma série de leilões, principalmente no início do dia, e dois comunicados enviados pela companhia nesta noite ajudam a entender o que aconteceu. Uma “troca” de participação acionária relevante acabou chamando atenção e pode até ter evitado uma volatilidade com os papéis.

Enquanto a Fama Investimentos anunciou que vendeu parte de suas ações, o acionista controlador, Fernando Luiz Alterio, elevou sua participação na mesma proporção, o que, mesmo que sem querer, evitou uma forte queda dos papéis.

A Fama reduziu sua participação na companhia de 8,12% (segundo dados do site da BM&FBovespa em 3 de março) para atuais 4,03%, passando a deter agora, segundo comunicado, 2.809.800 ações. Enquanto isso, Fernando Alterio elevou sua participação de 29,44% para 33,66%, passando a deter 23.492.410 papéis SHOW3, o que significa que ele adquiriu 2.945.276 ações.

Observando as instituições envolvidas nos negócios, é possível perceber que o banco BTG Pactual foi responsável pela maior parte das negociações no último pregão. Junto com o Bradesco, eles representaram 98% das vendas de ações na sessão de terça-feira.

Vale destacar que nos últimos 3 anos, as ações da T4F acumulam perdas de 87,74%, passando de R$ 17,94 para atuais R$ 2,20. No acumulado de 2015, os papéis já perderam 23,61% em valor, enquanto nos últimos 12 meses as perdas são de 56,86%.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.