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Desde o início de 2020, o Brasil lidera o ranking de produção de podcasts pelo mundo, segundo relatório State of the Podcast Universe. A Associação Brasileira de Podcasters (Pod PESQUISA 2020), indica que o Brasil tenha cerca de 34 milhões de ouvintes nas plataformas de áudio, ou seja, praticamente 8% da população. Neste cenário, marcas independentes e grupos de comunicação tradicionais estão correndo contra o tempo para virar referência e se posicionar entre os principais podcasters do país.
Neste episódio do ROI Hunters, Dener Lippert, CEO da V4 Company, Fernando Miranda, head de Marketing do InfoMoney e Guilherme Lippert, Co-founder da V4 Company, discutem as principais estratégias para que o ROI Hunters se posicione entre os principais podcasts voltados a business e marketing do Brasil.
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Podcast como ferramenta
Para Fernando Miranda, uma marca que deseja virar referência no seu segmento de atuação, precisa inicialmente entender quem está à frente no mercado. “Antes de entrar no jogo, eu preciso saber quem está liderando. Se quisesse abrir uma hamburgueria, a primeira coisa que faria seria ler o relatório anual do McDonald’s. Saber como eles olham os negócios, entender quantos hambúrgueres vendem pra ser o maior, qual o modelo de atuação, como funciona a remuneração etc”, completa Miranda.
Atualmente, os podcasts do InfoMoney Stock Pickers e do Zero ao Topo, estão na 11º e 13ª posição do ranking brasileiro, respectivamente. Entre diversas estratégias apontadas pelos apresentadores, Dener Lippert destaca a importância de fidelizar o público e fazê-lo transitar pelos canais do programa (Telegram, Instagram, Facebook, site).
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A previsão do eMarketer é que o investimento em publicidade em podcast ultrapasse a marca de US$ 1 bilhão só no mercado norte-americano. Por isso, a meta do ROI Hunters é chegar entre os 20 principais programas do país até o fim de 2021, convidando empreendedores, especialistas e celebridades para discutir temas com o intuito de gerar insights sobre marketing, growth, business entre outros assuntos.
Entre as referências da plataforma no país, Lippert cita o Flow Podcast e a influência do norte-americado Joe Rogan.
Acompanhe a conversa e entenda sobre os planos do ROI Hunters para conquistar, cada vez mais, espaço entre os ouvintes. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.