Publicidade
No episódio #115 do ROI Hunters Dener Lippert, Cofundador e CEO da V4 Company, João Vitor, COO do Gestão 4.0, e Guilherme Lippert, Key Account Manager da V4, conversam sobre os principais métodos de estudos para aprender sobre Marketing, quais as formas utilizadas para um melhor aprendizado e em resultado os Hosts apresentarão livros de alta performance que podem mudar a sua visão sobre Marketing Digital.
Dener compartilha que, por ele possuir dislexia e ter uma certa dificuldade na leitura, estudar no período da manhã foi a opção mais assertiva que ele encontrou. “Você precisa criar uma rotina, um hábito, de acordo com o seu perfil”, completa.
João complementa que para ele também, o período matinal é a melhor opção, pois ele acredita que a jornada profissional ao longo do dia desgasta e consome muita energia, e no período noturno você está menos aberto e disposto ao processo de aprendizado.
Continua depois da publicidade
Sobre hábitos de leitura, João diz que as pessoas precisam começar por livros menores e de fácil compreensão,até mesmo por assuntos que se interessam mais, para que as pessoas criem uma rotina prazerosa. “As pessoas que não tem o costume de ler pecam por querer, de uma hora para outra, se forçar a ler livros densos, longos e de assuntos nichados, muitas vezes para crescimento profissional, mas vira um gatilho inverso. E o que deveria ser algo prazeroso, se torna cansativo. Por isso a maioria das pessoas desistem”.
Dener diz que não existe um método padrão ou único de aprendizado, pois depende do perfil da pessoa. “No curso que oferecemos, por exemplo, oferecemos diferentes formatos para um mesmo conteúdo. Temos formato documentário, aula, texto e podcast, pois eu quero impactar todos os públicos”, finaliza o empreendedor e autor do best-seller “Cientista do Marketing”
Entenda como criar uma rotina assertiva para o aprendizado e ouça dicas de livros citadas pelos hosts. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.