Como a Multilaser foi dos cartuchos de impressora aos R$ 2 bilhões de faturamento

A Multilaser é um grupo que hoje reúne mais de 10 marcas e fabrica mais de 3.500 produtos. A história da empresa é tema do podcast Do Zero ao Topo

Letícia Toledo

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SÃO PAULO – O paulista Alexandre Ostrowiecki sempre soube que assumiria os negócios da família — a até então vendedora de cartuchos Multilaser —,  mas a maneira como isso aconteceu, não foi nem um pouco como esperava. 

Com apenas 24 anos, Alexandre teve que assumir uma companhia de R$ 30 milhões de faturamento após a morte repentina de seu pai, Israel Ostrowiecki, em 2003. Em meio ao luto, ele precisou acalmar funcionários e fornecedores e ainda encontrar um novo modelo de negócios para a empresa — que estava em um mercado em declínio. “Tive que agir rápido, não sobrou tempo para o luto”, afirma Alexandre.

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A história da Multilaser, e do Alexandre, é tema do 21º episódio do podcast Do Zero ao Topo, disponível no player acima e também no SpotifySpreakeriTunesGoogle PodcastsDeezer e Castbox. É possível também fazer o download clicando aqui.

Hoje, a Multilaser é um grupo que reúne mais de 10 marcas e fabrica mais de 3.500 produtos que vão desde de celulares até carrinho de bebê. A empresa tem uma fábrica em Extrema (Minas Gerais), outra em Amazonas (Manaus) e um laboratório na China. A receita líquida totalizou R$ 1,91 bilhão em 2018 e deve chegar a R$ 2,1 bilhões em 2019. A história completa e os planos para o futuro da  Multilaser estão do podcast. 

Letícia Toledo

Repórter especial do InfoMoney, cobre grandes empresas de capital aberto e fechado. É apresentadora e roteirista do podcast Do Zero ao Topo.