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Presentear funcionários e colaboradores nas festas de final de ano é mais do que uma tradição do meio corporativo.
Já faz parte do conjunto de iniciativas para assegurar um bom ambiente de trabalho e uma equipe engajada ao ver o seu esforço reconhecido.
Mas acertar na escolha é tão importante quanto o gesto. E aí começam as dificuldades.
Escolher entre um panetone recheado de uvas passas – amado por uns, mas odiado por tantos – ou aquele singelo peru de Natal, quase uma ofensa aos veganos, que pode comprometer a eficácia da iniciativa.
Presentear a equipe sempre é um dilema comum das áreas de Recursos Humanos (RH).
É por estas e outras que os kits Natal, recheados de produtos típicos desta época do ano, veem caindo em desuso.
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A preocupação de quem faz a gestão de pessoas em marcar datas importantes com pequenos mimos se justifica.
De acordo com os estudos da consultoria empresarial americana Deloitte, empresas que aplicam programas de reconhecimento aos funcionários como bonificações, presentes corporativos e outros, possuem cerca de 31% menos casos de demissão voluntária, em comparação com aquelas que não possuem esses programas.
Além disso, 79% dos empregados que decidem se demitir apontam a falta de reconhecimento e apreço como razões principais para se desligarem de seus cargos.
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Garantir o sucesso da iniciativa, ou a assertividade do presente, é essencial dentro desta estratégia.
Resolver este dilema é o que se propõe o produto BPP Presente, um cartão pré-pago com saldo a ser determinado pelo empresário, que simplifica os processos de compra e logística para empresa e, ao mesmo tempo, dá liberdade para os funcionários usarem como quiserem.
Por ser um cartão internacional da bandeira Visa, ele é aceito em nada menos do que 30 milhões de lojas físicas e virtuais, no Brasil e no exterior.
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Além de evitar presentes que possam não agradar, a empresa que adquire o cartão BPP tem outras vantagens.
Não é necessário consumir tempo da equipe de RH com a escolha do presente, compra, armazenagem e entrega, o que também impõem custos extras.
Além de marcar datas comemorativas, o produto pode ser usado pelas empresas como forma de manter a equipe motivada em qualquer outro momento.
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Pode ser usado como um cartão de boas-vindas, um presente por cumprimento de metas ou mesmo um plus no orçamento em situações de férias.
Os pré-pagos emitidos pela BPP Visa podem ser personalizados, seja com o logo da empresa, imagem com a referência à data ou motivo do presente e mesmo o nome dos premiados.
Nada de presentes genéricos, sem personalidade, cupons de descontos, que limitam as escolhas, como ingressos para cinema, um jogo ou produtos de maquiagem que podem ser inúteis para quem recebe.
O cartão pré-pago da BPP garante o máximo de assertividade da iniciativa, além de um reforço da marca.