Publicidade
SÃO PAULO (Reuters) – A Cervejaria Petrópolis divulgou na noite da véspera que o juízo de seu processo de recuperação judicial determinou penhora de 70 milhões de reais contra o Santander Brasil, por descumprimento de decisão que determinou que os bancos credores liberassem imediatamente recursos de contas do grupo de bebidas.
A companhia, que pediu recuperação judicial este mês na 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, afirmou em comunicado à imprensa que o Santander Brasil “reteve indevidamente cerca de 65 milhões de reais, impedindo que os empregados da empresa recebessem seus salários nesta quinta”.
“O descumprimento do banco impediu o pagamento da folha de 24 mil colaboradores da empresa, cujo processamento é feito pelo próprio Santander”, afirmou a cervejaria dona da marca Itaipava.
Com isso, a juíza Elizabete Longobardi, da 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, afirmou na decisão, segundo a cervejaria, que Santander tem que realizar os pagamentos “devidos aos trabalhadores, estando vedadas novas apropriações sobre os valores destinados pelas recuperandas para essa finalidade”.
Procurado pela Reuters, o Santander Brasil não respondeu de imediato.
(Por Alberto Alerigi Jr.)