Publicidade
São Paulo – Com o e-commerce em alta durante a pandemia, empresas como a Log Commercial Properties têm seus galpões praticamente lotados. Este cenário é temporário ou há mudanças na logística — e na demanda do e-commerce por galpões — que vieram para ficar?
Para falar sobre o assunto o InfoMoney realiza nesta uma live quinta-feira (25) o CEO da empresa, Sérgio Fischer. A entrevista acontecerá a partir das 15h30 no Youtube e faz parte de uma série especial do podcast Do Zero ao Topo para falar sobre gestão de negócios em tempos de crise.
Antes da pandemia, o e-commerce já era um dos principais drives de crescimento da Log. A pandemia acelerou ainda mais esse processo. Em abril, dos novos negócios fechados pela Log, mais de 50% deles tinham alguma relação com o comércio eletrônico.
Continua depois da publicidade
A demanda vem em um momento favorável para a empresa. Em outubro do ano passado, a Log fez um follow-on e captou R$ 638 milhões. Dois meses depois, realizou uma oferta inicial de ações (IPO) de um fundo imobiliário, o LGCP11, vendendo 25% de três complexos logísticos e levantando R$ 165 milhões.
A empresa tem como meta para os próximos cinco anos construir 1 milhão de metros quadrados de área bruta alocável (ABL), o que vai dobrar a sua capacidade atual. O investimento total é estimado em R$ 1,5 bilhão. Mais detalhes na live.