CEO da Kering negocia compra de participação majoritária de agência de Hollywood CAA, diz fonte

A agência representa milhares de atores, diretores e artistas musicais como Tom Hanks, Zendaya, Steven Spielberg, Ariana Grande e Beyoncé

Reuters

Publicidade

Por Anirban Sen

(Reuters) – A Creative Artists Agency (CAA) está em negociações avançadas para vender uma participação majoritária ao bilionário francês François-Henri Pinault em um acordo que pode avaliar a agência de talentos de Hollywood em mais de 7 bilhões de dólares, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.

As negociações da CAA com o magnata do setor de luxo Pinault, CEO da Kering, empresa proprietária da Gucci, e marido da atriz Salma Hayek, ainda podem terminar sem acordo, disse a fonte, acrescentando que uma decisão final ainda não foi tomada.

Continua depois da publicidade

Se as negociações forem concluídas com sucesso, o acordo marcaria uma grande vitória para a empresa de private equity TPG, que investiu pela primeira vez na CAA em 2010. Em 2014, a TPG aumentou sua participação para 53%, em um negócio que avaliou a agência em 1,1 bilhão de dólares.

Fundada em 1975, a CAA estava na vanguarda do serviço de apontamento de atores, diretores, escritores e outros de Hollywood para filmes e programas de televisão durante a década de 1990, quando aumentou as receitas e reuniu nomes do setor para se tornar a agência de talentos mais poderosa do entretenimento.

A agência com sede em Los Angeles representa milhares de atores, diretores e artistas musicais. Sua lista de clientes inclui Tom Hanks, Zendaya, Steven Spielberg, Ariana Grande e Beyoncé.

Continua depois da publicidade

A agência passou a representar atletas em 2006.

A CAA não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, e os porta-vozes da Pinault e da TPG se recusaram a comentar. Um porta-voz da Kering disse que a empresa não teve envolvimento nas negociações.

(Reportagem adicional de Gursimran Kaur, Jyoti Narayan e Rishabh Jaiswal, em Bengaluru)

Tópicos relacionados