Publicidade
SÃO PAULO – Na noite de sábado (10), um carro elétrico autônomo da Tesla, montadora de Elon Musk, explodiu em Moscou, na Rússia, depois de bater em um caminhão.
Após a colisão, o motorista, que quebrou as duas pernas, ainda teve tempo de retirar seus dois filhos do carro e sair da pista. O acidente ocorreu em torno das 21h, horário local. O proprietário do veículo disse que estava dentro do limite de velocidade no anel viário, de 100 km/h.
Nas redes sociais circula um vídeo do carro parado após a colisão e, depois de alguns segundos, o veiculo explode e começa um pequeno incêndio.
Há uma segunda explosão na sequência, mais potente que a primeira, que levanta uma coluna de fogo pelo ar. O modelo do veiculo era um Tesla Model 3 e apenas a estrutura de metal sobreviveu ao incêndio.
Invista seu dinheiro com segurança. Abra sua conta na XP Investimentos – é grátis
O condutor, Alexei Tretyakov, de 41 anos, disse à TV estatal russa Rossiya 24, que mantinha as mãos no volante e usava a assistência. Mas não ficou claro qual era a assistência utilizada pelo motorista no momento do acidente, tampouco se o piloto automático do carro estava ativado. A Tesla ainda não se manifestou sobre o incidente.
Continua depois da publicidade
Confira o momento da explosão no vídeo abaixo: