Publicidade
O segmento de infoprodutos está em alta na era digital e transformou a vida de milhões de pessoas. Levantamento do Sebrae aponta que a procura por capacitações virtuais cresceu mais de 200%, nos seis primeiros meses de 2020, se comparado com o mesmo período de 2019.
Neste episódio do ROI Hunters, Dener Lippert, CEO da V4 Company, João Vitor, COO e Growth no Gestão 4.0, Guilherme Lippert, Cofundador e Key Account Manager da V4 Company e Fernando Miranda, head de Marketing do InfoMoney, convidam Bruno Perini, criador do curso “Viver de Renda” e host do podcast “Os Sócios”, para entender como ele saiu da carreira militar para virar um especialista em produtos digitais.
Fernando Miranda destaca que um dos cases do Bruno Perini é o faturamento de mais de R$ 1 milhão em cerca de 60 segundos após o lançamento de um curso e questiona como ele conseguiu gerar uma escassez tão grande em tão pouco tempo.
Continua depois da publicidade
Perini compartilha que uma fusão de acontecimentos o levaram a vender o dobro do que planejava vender na época, mas entre os fatores é que, desde o início, ele se preocupava na personalização e então limitava muito o número de participantes nos cursos. “Obviamente, fui aumentando aos poucos ao longo do tempo, mas quando tinha 700 alunos numa turma, em vez de aumentar ainda mais, eu diminuí o número de cursos ao longo do ano. Nesses intervalos, continuei alimentando minha audiência e isso ajuda a criar essa expectativa”, diz Perini.
Ele ainda compartilha que o setor de atuação influencia bastante. “Eu preciso de pelo menos dois anos de estudos para conhecer 70% do mercado financeiro. Agora, há outros segmentos em que a barreira de entrada é menor, como no marketing digital, por exemplo, que com pouco mais de um ano você já pode virar um especialista”, completa.
Sobre mudança de área de atuação e interesse pelo setor financeiro, Perini fala que aos 20 anos, quando estava na academia militar, participou de uma dinâmica de grupo com um psicólogo em que o profissional questionava o que cada cadete – designação dos militares em formação – queria para o futuro. “As pessoas ali falavam que queriam fazer cursos de combate na Amazônia, ser paraquedistas, comandos especiais, entre outros, mas quando chegou na minha vez eu disse que queria ter R$ 1 milhão até os 30 anos”, relembra.
Continua depois da publicidade
Desde então, começou a investir na bolsa de valores. Aos 29 anos, já tinha mais de R$ 800 mil investidos enquanto sua esposa estava crescendo nas redes sociais. Então, ele optou por largar a carreira militar e apostar no digital.
Entenda nesse episódio como Bruno Perini lançou seus primeiros projetos digitais, cases de sucesso, estratégias de lançamento e dicas para quem quer começar a trabalhar no online. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.