Publicidade
SÃO PAULO (Reuters) – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta segunda-feira que aprovou crédito de 500 milhões de reais para a Intelbras, por meio da subscrição de debêntures.
Segundo o banco, os recursos serão usados para ampliar a capacidade produtiva da empresa, com a compra de máquinas e equipamentos, a construção de uma fábrica em Tubarão (SC), a ampliação das unidades de Manaus (AM) e Santa Rita do Sapucaí (MG) e reformas internas no prédio da matriz em São José (SC).
Fundada em 1976, a Intelbras produz equipamentos de segurança, redes e energia. Com cerca de cinco mil empregados, ela exporta para vários países da América Latina.
A empresa tem uma parceria com a fabricante de chips Qualcomm com objetivo de licenciar sua tecnologia 5G, produzindo equipamentos e dispositivos para operadoras de telecomunicações, provedores de acesso e conteúdo e consumidores. A empresa também planeja investir em montagem de geradores e distribuição de painéis solares e inversores para geração de energia renovável.
(Por Aluísio Alves)