Publicidade
SÃO PAULO – A BM&FBovespa (BVMF3) informou nesta terça-feira que fará provisionamento contábil 183,9 milhões de reais em razão de decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo sobre a Spread Corretora, enquanto alterou a chance de perda atribuída para esse processo de possível para provável.
A provisão será reconhecido nas demonstrações financeiras do terceiro trimestre de 2016, de acordo com o fato relevante, que ainda informa que a BM&FBovepa irá recorrer da decisão.
A Justiça de São Paulo manteve a sentença proferida em ação movida pela Massa Falida da Spread Corretora, dando provimento apenas parcial a recurso apresentado pela BM&FBovespa.
Continua depois da publicidade
De acordo com o fato relevante, o processo discute o “cancelamento de títulos patrimoniais de emissão da Associação BM&F e de propriedade da Spread Corretora e o consequente ressarcimento dos prejuízos decorrentes de tal cancelamento, consubstanciados na arrecadação de ações da então BM&F SA”.
A ação também discute indenização referente ao valor que teria sido obtido na venda de parte dessas ações na abertura de capital da então BM&F.