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Conhecida há décadas por atender aos clientes com seus produtos altamente tecnológicos e focados em soluções para o dia a dia do consumidor como em linha branca e itens de cuidado pessoal, a Panasonic possui um amplo portfólio também para o público corporativo. A Panasonic Business, como é nomeada a frente que atende ao público B2B, possui soluções completas em três áreas: eficiência energética, digital signage e coberturas audiovisuais.
“Nosso objetivo é nos tornarmos cada vez mais parceiros de outras empresas ao entregar alta tecnologia, auxiliar no planejamento dos projetos e, consequentemente, contribuir com o aumento das receitas e retornos sobre o investimento”, diz Kenji Suzuki, Diretor B2B na Panasonic.
Na frente de audiovisual, a Panasonic é uma das principais fabricantes mundiais de câmeras PTZ (Pan, Tilt e Zoom), modelo que atende à demanda de emissoras e promotoras de eventos de todos os portes que precisam de facilidade de uso e otimização da mão de obra, sem perder a qualidade da imagem. Com a câmera PTZ, por exemplo, é possível que o mesmo operador controle múltiplas câmeras remotamente.
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“Para se ter uma ideia da relevância da empresa nessa frente, a Panasonic é patrocinadora oficial de áudio e vídeo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos desde 1984. Nos Jogos de 2016 e 2020, as câmeras da marca foram utilizadas para transmissão e os projetores trouxeram luz aos eventos de abertura e encerramento, por meio de projeções mapeadas”, diz Suzuki.
Segundo o executivo, em abril deste ano, a Panasonic atualizará seu portfólio de câmeras PTZ com qualidade de imagem 4k e fullHD, além de novidades no portfólio de projetores a laser.
Além do reconhecimento pela tecnologia de ponta e tradição no mercado, os projetores da marca são conhecidos pela alta qualidade, desempenho superior e baixo índice de manutenção, pois passam pelos mais rigorosos testes internacionais. São ideais para grandes vídeos mappings ou até mesmo para exposições culturais, auditórios, escritórios e salas de aula.
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As apostas para eficiência energética
A Panasonic também é uma das principais marcas no mercado de geração e cogeração de energia, bioenergia e climatização a gás natural. “Nossas soluções são responsáveis por climatizar, gerar energia e diminuir os custos dos principais centros de convenções, hospitais e indústrias do país”, diz o diretor.
Neste mercado há quase 30 anos, as soluções de eficiência energética da Panasonic ajudam empresas de diversos setores a diminuírem drasticamente os impactos ambientais e as interrupções na produção devido às quedas de energia.
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A companhia também é pautada por questões atuais, como o reaproveitamento de resíduos. “Por meio da solução de bioenergia, por exemplo, as empresas também podem reutilizar sobras orgânicas de produção, como resíduos de bagaço de cana, cavacos de madeira e cascas de pão, coco verde, arroz e outros cereais, para produzir sua própria energia”, diz Suzuki.
Mais que vitrines digitais
A tecnologia de Digital Signage da Panasonic é encontrada em grandes redes de varejo, shoppings centers e redes de alimentação. São soluções como vitrines digitais, menu boards, videowalls, totens informativos e autoatendimento, etiquetas eletrônicas e ferramentas de inteligência que trazem agilidade e dinamismo para a empresa.
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“Estamos falando de uma experiência mais interativa com o cliente, além do aumento do ticket médio de compra”, destaca Suzuki.
O executivo afirma que a tecnologia é essencial para atrair o público para dentro dos estabelecimentos comerciais.
“Com esse serviço o cliente consegue, com poucos cliques, deixar toda a comunicação programada ou realizar promoções de última hora. Caso a rede tenha lojas espalhadas pelo país também é possível programar campanhas regionais rapidamente”, explica.
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As soluções de Digital Signage da Panasonic Business combinam displays de alta definição, tecnologias interativas e conteúdos de alta qualidade, o que proporciona agilidade na comunicação, interação, atratividade e redução de custos em impressos.
Suzuki reforça a economia e o ganho de tempo que a solução viabiliza. “Com a comunicação mais rápida e dinâmica, o cliente economiza no tempo e na impressão de materiais de divulgação, pois até os conteúdos como vídeos, vinhetas e imagens podem ser criados pela equipe da Panasonic”, afirma.
Além disso, o serviço de etiquetas eletrônicas proporciona economia de tempo e mão de obra nas trocas de preço, além de minimizar custos devidos aos erros de precificação.
Tanto para as soluções de Digital Signage como para eficiência energética, a Panasonic entrega o projeto de ponta a ponta: planejamento, instalação, acompanhamento e manutenção.
Para Suzuki, a proposta é que a companhia seja uma grande parceira turn key de seus clientes. “Contamos com equipes especializadas para o desenho do projeto, instalações, verificações, criação de conteúdos (para digital signage) e manutenções em um só lugar. A ideia é diminuir erros no projeto em todas as etapas, atrasos de entrega e dores de cabeça para a equipe de projetos do cliente. Temos como ajudar no processo como um todo”, diz o diretor.