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SÃO PAULO – A Azul anunciou que suspenderá suas operações em 11 cidades onde se localizam algumas de suas bases, em função da queda na demanda gerada pela propagação do coronavírus.
A companhia informou que já está em contato com os clientes impactados pelas alterações e ressalta que “todos eles serão reacomodados em outros voos”.
Para Bariloche, Argentina, a suspensão vale entre 21 de março e 30 de junho.
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Enquanto isso, as operações para mais dez cidades no Brasil estão suspensa entre a partir de 23 de março até 30 de junho.
São elas: Lages, Pato Branco, Toledo, Ponta Grossa, Guarapuava, Araxá, Valença, Feira de Santana, Paulo Afonso e Parnaíba.
Mais cedo, a empresa informou que reduzirá sua capacidade consolidada de 20% a 25% no mês de março, e entre 35% a 50% em abril e meses seguintes, até que a situação se normalize.
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A aérea também optou por suspender, a partir desta segunda-feira (16), todos os voos internacionais, exceto os que partem de Campinas.
As medidas adicionais visam preservar a posição financeira da companhia. Em fato relevante, o CEO da Azul, John Rodgerson, diz que a empresa continua focada “no ajuste da capacidade de acordo com a variação na demanda” e na preservação da posição de caixa durante esse período.
Para quem tiver dúvidas, a companhia oferece atendimento em seus canais oficiais, por meio do aplicativo da empresa ou nos números 4003 1118 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (para demais regiões).
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Latam
Já a Latam informou que, devido aos novos anúncios de fechamento de fronteiras de vários países e a consequente queda na demanda, o grupo reduzirá sua capacidade em 70%, dos quais 90% são uma redução nas operações internacionais e 40% correspondem a voos domésticos.
“Tomamos essa decisão complexa devido à impossibilidade de voar para grande parte de nossos destinos devido ao fechamento de fronteiras. Se as restrições de viagens sem precedentes forem estendidas nos próximos dias, não descartamos sermos forçados a reduzir ainda mais nossas operações ”, disse Roberto Alvo, atual vice-presidente de negócios em nota divulgada pela companhia.
A empresa informou que todos os passageiros que possuem voos nacionais ou internacionais afetados, e que viajam a partir de hoje (16 de março de 2020), podem reagendar seu voo gratuitamente até 31 de dezembro de 2020.
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Ainda, considerando a situação, a empresa explica que seus canais de atendimento ao cliente estão recebendo um grande número de consultas e solicitações. Para focar a atenção nos passageiros com pedidos urgentes, a Latam solicita que as pessoas evitem ligar antes de restarem 72 horas para sua viagem.
“Estamos trabalhando para garantir a sustentabilidade a longo prazo do Grupo e proteger os empregos dos 43 mil funcionários da Latam. No entanto, a escala e a imprevisibilidade dessa crise dificultam a antecipação de resultados. É por isso que vamos exigir o apoio dos governos para superar a maior crise da história nos setores de turismo e aviação civil”, acrescentou Alvo.
O cliente tirar dúvidas e pedir auxílio para a empresa por meio da Central de Atendimento (0300 5705700).
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