Apple (AAPL34) reduz planos de produção do Vision Pro devido a desafios com design, diz FT

A chinesa Luxshare, responsável pela montagem do dispositivo da Apple, deve fabricar menos de 400 mil unidades do Vision Pro em 2024

Reuters

O Vision Pro, óculos de realidade aumentada da Apple, deve chegar ao mercado por US$ 3,5 mil. Foto: Divulgação
O Vision Pro, óculos de realidade aumentada da Apple, deve chegar ao mercado por US$ 3,5 mil. Foto: Divulgação

Publicidade

Por Gokul Pisharody e Jaspreet Singh

(Reuters) – A Apple (AAPL34) foi obrigada a fazer grandes cortes nas previsões de produção de seus óculos de realidade aumentada, o Vision Pro, devido a complexidades de design, noticiou o Financial Times nesta segunda-feira, citando fontes com conhecimento direto do processo.

O Vision Pro, lançado no mês passado e com previsão de disponibilidade no início do próximo ano nos Estados Unidos, tem um preço inicial de 3,499 dólares — mais de três vezes o custo dos óculos mais caros da linha de dispositivos de realidade virtual e mista da Meta.

Continua depois da publicidade

A fabricante chinesa Luxshare, única responsável pela montagem do dispositivo da Apple, se prepara para fabricar menos de 400 mil unidades do Vision Pro em 2024, segundo a reportagem.

Esse volume está abaixo da meta anterior de vendas internas da Apple de 1 milhão de unidades nos primeiros 12 meses, de acordo com o FT.

Leia mais: Com óculos de realidade aumentada, Apple (AAPL34) sela entrada no mercado explorado pelas concorrentes

Continua depois da publicidade

A Apple e a Luxshare não responderam aos pedidos de comentários da Reuters.

“O dispositivo Vision Pro, da Apple, já enfrentava desafios, dada sua alta faixa de preço, e agora parece ter se deparado com mais um possível contratempo”, disse Susannah Streeter, chefe de dinheiro e mercados da Hargreaves Lansdown.

Streeter, no entanto, acrescentou que a Apple já enfrentou problemas pós-lançamento antes, mas se recuperou “espetacularmente bem” uma vez que os produtos foram testados pelos usuários.

Continua depois da publicidade

O FT disse que a Apple solicitou a dois fornecedores sediados na China componentes suficientes para 130 mil a 150 mil unidades no primeiro ano, acrescentando que os planos para uma versão mais acessível do dispositivo foram adiados.

Uma grande dificuldade no processo de produção é a fabricação dos displays micro-OLED para o dispositivo, e a Apple estaria insatisfeita com o rendimento dos micro-OLEDs que estão livres de defeitos, de acordo com a reportagem.

Tópicos relacionados