A Sony tem muito a ganhar com a série “The Last Of Us”; entenda

De acordo com o conglomerado japonês, produção da HBO teve fôlego para revitalizar franquia popular lançada em 2013

Equipe InfoMoney

Cena de Last of Us, série da HBO (Foto: Divulgação)
Cena de Last of Us, série da HBO (Foto: Divulgação)

Publicidade

The Last of Us, uma série com ares pós-apocalípticos, se tornou a produção mais assistida da história da HBO Max na América Latina. E seu sucesso tem levado, junto, a Sony.

Nesta quarta-feira (24), o conglomerado multimídia japonês afirmou que o sucesso da série no streaming está impulsionando as vendas da série de jogos na qual se baseia, em um caso notável de reaproveitamento de suas franquias populares.

“Podemos ver muito, muito claramente que toda vez que um episódio daquela série é lançado, as vendas do jogo aumentam dramaticamente”, disse o presidente-executivo da Sony Interactive Entertainment (a divisão de jogos da companhia), Jim Ryan.

Continua depois da publicidade

A Sony também trouxe a franquia “The Last Of Us”, que retrata personagens lutando pela sobrevivência em Estados Unidos pós-apocalípticos, para computadores como parte de um esforço para diversificar além dos consoles. A parte um do jogo no qual se baseia a produção da HBO já vendeu quase 500 mil cópias

“Nosso negócio de PC já contribui significativamente para o lucro da companhia”, afirmou Ryan.

O game já vendeu quase 400 milhões de cópias na versão para computadores e, em apenas um mês de comercialização, alcançou uma receita de US$ 15 milhões. Com isso, a japonesa espera que a receita da franquia em PCs chegue a US$ 450 milhões no ano fiscal atual, em comparação com US$ 80 milhões dois anos antes.

Continua depois da publicidade

Nos setor de consoles, os problemas na cadeia de suprimentos diminuíram, com as vendas do PS5 ultrapassando o PS4 durante o ano fiscal atual. Enquanto isso, os investidores aguardam mais detalhes sobre a expansão para serviços de streaming ao vivo e jogos para celular.

Embora a força tradicional da Sony esteja nos jogos para um jogador, mais da metade do investimento do PlayStation este ano será em jogos de streaming ao vivo, que oferecem jogos atualizados continuamente.

Além disso, “temos alguns planos bastante interessantes e agressivos para acelerar nossas iniciativas no espaço da nuvem que se desenvolverão ao longo dos próximos meses”, disse Ryan sem fornecer detalhes.

Continua depois da publicidade

(Com informações da Agência Reuters)

Tópicos relacionados