Publicidade
Um desenvolvimento econômico associado a um melhor uso de recursos naturais, por meio de novos modelos de negócios e da otimização nos processos de fabricação com menor dependência de matéria-prima virgem. Essa é a economia circular, que está no foco de grandes empresas multinacionais e é tendência, principalmente, nos Estados Unidos e na Europa.
A JBS, maior empresa de alimentos do mundo, vem reforçando o seu compromisso com a economia circular, colocando o Brasil entre os protagonistas deste novo modelo de produção.
Entre essas frentes trabalhadas pela empresa estão Campo Forte Fertilizantes, que produz fertilizantes orgânicos, organominerais e especiais, a partir de resíduos orgânicos gerados nas operações da Companhia, e a Genu-in, nova empresa da JBS Novos Negócios que utiliza a pele bovina como matéria-prima para a produção de peptídeos de colágeno e gelatina.
Assista ao vídeo e entenda o porquê esse é um caminho sem volta para a cadeia de produção e de consumo e, consequentemente, como ele interfere na forma que investimos o nosso dinheiro.
Participam do debate Cláudia Yamana, diretora da Genu-in, Susana Martins Carvalho, diretora-executiva da Campo Forte Fertilizantes, além dos especialistas em investimentos André Moraes e Betina Roxo.