Voo comercial é atingido por tiros enquanto se aproximava da capital do Haiti

Avião que seguia da Flórida para Porto Príncipe pousou em segurança após comissária de bordo ter sido atingida de raspão por uma bala

Reuters

Avião da Spirit Airlines após decolar do Aeroporto Internacional de Las Vegas, Nevada, EUA
08/02/2024
REUTERS/Mike Blake
Avião da Spirit Airlines após decolar do Aeroporto Internacional de Las Vegas, Nevada, EUA 08/02/2024 REUTERS/Mike Blake

Publicidade

Um voo da Spirit Airlines com destino à capital haitiana de Porto Príncipe foi atingido por tiros nesta segunda-feira (11), forçando seu desvio para o país vizinho, a República Dominicana.

A Spirit disse em comunicado que o avião foi danificado e retirado de serviço ao pousar na cidade dominicana de Santiago, no norte.

Uma comissária de bordo ficou ferida no incidente, disse a Spirit. O Miami Herald relatou que a comissária foi atingida de raspão por uma bala. Nenhum passageiro ficou ferido, acrescentou a Spirit.

Um vídeo que circula nas redes sociais — que aparenta ter sido feito por um funcionário da Spirit mas não pode ser verificado imediatamente pela Reuters — mostra marcas de uma bala perto da porta de saída traseira que atingiu o compartimento de bagagem do outro lado do corredor.

Todos os voos de chegada e partida do Aeroporto Internacional Toussaint Louverture em Porto Príncipe foram suspensos, segundo o Herald.