Violência escala entre Israel e Líbano e aéreas cancelam voos para Tel Aviv e Beirute

Ao menos cinco companhias aéreas anunciaram suspensão de voos

Maria Luiza Dourado

Fumaça é vista no vilarejo de Khiam, no sul do Líbano, em meio às contínuas hostilidades entre o Hezbollah e as forças israelenses (Foto: Stringer/Reuters)
Fumaça é vista no vilarejo de Khiam, no sul do Líbano, em meio às contínuas hostilidades entre o Hezbollah e as forças israelenses (Foto: Stringer/Reuters)

Publicidade

Após ofensivas de Israel e Líbano neste fim de semana, companhias aéreas de atuação global informaram o cancelamento de voos Tel Aviv e Beirute, capitais israelense e libanesa, respectivamente.

LEIA MAIS:

Segundo a agência de notícias Reuters, a Air France cancelou voos para Tel Aviv e Beirute ao menos até segunda-feira, 26 de agosto.

Já a British Airways suspendeu seus voos entre Londres e Tel Aviv até pelo menos quarta-feira, 28 de agosto, informa o The Guardian.

O jornal informou a adoção de suspensão de voos para a capital libanesa pela Royal Jordanian Airlines e Etihad Airways, dos Emirados Árabes Unidos.

Na última sexta-feira, a alemã Lufthansa já havia anunciado a suspensão de voos para Beirute até o final de setembro e de trajetos para Tel Aviv e Teerã até 2 de setembro.

Continua depois da publicidade

Israel x Líbano

Israel lançou uma onda de ataques aéreos no sul do Líbano no início do domingo, afirmando estava se prevenindo de um grande ataque do Hezbollah, grupo que admitiu ter disparado 320 foguetes Katyusha contra Israel e atingido 11 alvos militares.

O Hezbollah, que é apoiado pelo Irã, afirmou que essa foi a primeira fase da sua retaliação ao assassinato de Fuad Shukr, um comandante sênior, por Israel, no mês passado. Segundo fontes ligadas ao grupo, o Hezbollah adiou o movimento para “dar uma chance” às negociações de cessar-fogo em andamento em Gaza, segundo The Guardian.

Maria Luiza Dourado

Repórter de Finanças do InfoMoney. É formada pela Cásper Líbero e possui especialização em Economia pela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.