Publicidade
Istambul (Reuters) – Uma pessoa morreu e outras dez ficaram feridas na província de Antalya, no sul da Turquia, quando a cabine de um teleférico que subia uma montanha colidiu com um poste, desencadeando uma grande operação que resgatou mais 174 passageiros, disseram autoridades turcas neste sábado.
A promotoria turca iniciou uma investigação e ordenou a detenção de 13 pessoas relacionadas ao incidente, incluindo funcionários da empresa privada que administra o teleférico, disse o ministro da Justiça, Tunc Yilmaz, aos repórteres.
O ministro do Interior, Ali Yerlikaya, disse em comunicado no X que dez helicópteros e mais de 607 equipes de resgate se envolveram na operação, que durou 23 horas. Vinte e quatro cabines ficaram penduradas desde a tarde de sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Um vídeo divulgado pelo Ministério do Interior mostrou equipes de resgate amarradas a cordas de segurança subindo nas cabines.
Segundo informações no seu site do teleférico, o equipamento possui 36 cabines com capacidade para seis pessoas cada, e leva em média nove minutos para percorrer 1.706 metros e subir até as instalações de Tunektepe, local a cerca de 605 metros acima do nível do mar com vista panorâmica da cidade de Antalya.
A empresa do teleférico não foi encontrada para comentar.