Trump pode dar papel de consultor para Musk em possível 2º mandato, diz jornal

Segundo o Wall Street Journal, a dupla teria discutido como dar a Musk mais influência sobre políticas relacionadas a economia e migração

Equipe InfoMoney

Elon Musk deixa escritório da Tesla em Washington acompanhado de segurança (REUTERS/Jonathan Ernst)
Elon Musk deixa escritório da Tesla em Washington acompanhado de segurança (REUTERS/Jonathan Ernst)

Publicidade

Donald Trump e Elon Musk estão discutindo um possível papel de consultor para o dono da Tesla caso o republicano volte à Presidência dos EUA. As informações são do jornal The Wall Street Journal.

Segundo a reportagem, o papel que Musk teria não foi definido – e pode até nem ser concretizado. Mas a dupla teria discutido como dar ao bilionário mais influência sobre políticas relacionadas a economia e migração.

Trump teria dito a Musk que gostaria de encontrar uma maneira de envolvê-lo no governo em caso de vitória nas eleições de novembro. Uma das pessoas mais ricas do mundo, Musk afirmou que não gostaria simplesmente de fazer um cheque para a campanha. Em vez disso, o dono da Tesla decidiu usar sua influência nos círculos empresariais e tecnológicos.

Continua depois da publicidade

Segundo o Wall Street Journal, Musk passou a organizar reuniões com líderes empresariais para tentar convencê-los a não apoiar a campanha de reeleição de Biden.

Há pouco tempo, Musk e Trump brigavam publicamente, trocando farpas pelas redes sociais. Mas, segundo o jornal, a dupla se reaproximou nos últimos meses, trocando ligações frequentemente sobre imigração, tecnologia e ciência. De acordo com o jornal, “suas opiniões e interesses ficaram mais alinhados”.

Musk não respondeu aos pedidos de comentários do Wall Street Journal. Já um porta-voz da campanha do republicano disse que “o presidente Trump será a única voz sobre o papel que um indivíduo vai desempenhar durante sua presidência”.