Publicidade
O presidente eleito Donald Trump indicou que o governo dos EUA conhece a origem das misteriosas aparições de drones em Nova Jersey e Nova York, alimentando questionamentos sobre os incidentes, enquanto as autoridades federais insistem que não há evidências de riscos à segurança.
“Nossos militares sabem de onde eles decolaram”, disse Trump nesta segunda-feira (16), sem apresentar nenhuma evidência. “E, por algum motivo, eles não querem comentar. E eu acho que seria melhor se dissessem o que é, se nossos militares sabem e nosso presidente sabe. E, por algum motivo, eles querem manter as pessoas em suspense.”
Falando de seu clube Mar-a-Lago na Flórida, Trump afirmou que “não consegue imaginar que seja o inimigo”, mas levantou dúvidas sobre isso e sugeriu que sua propriedade em Bedminster, Nova Jersey, poderia ser um alvo. “Eles estão muito perto de Bedminster. Acho que talvez eu não passe o fim de semana em Bedminster”, disse ele.
A administração do presidente Joe Biden afirmou que não há indicações de uma ligação estrangeira com os drones e que, em muitos casos, eles parecem ser aeronaves tripuladas, não drones.
“Quero assegurar ao público americano que estamos em cima disso”, disse o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, no domingo, no programa This Week da ABC. A administração pediu ao Congresso que fortaleça os poderes para respostas interagências a avistamentos de drones.
© 2024 Bloomberg L.P.