Publicidade
O presidente Donald Trump afirmou que planeja encher a reserva estratégica de petróleo dos EUA “até o topo” após ter atingido níveis não vistos desde a década de 1980 sob a administração do presidente Joe Biden.
Trump prometeu “reduzir os preços, encher nossas reservas estratégicas novamente até o topo e exportar energia americana para todo o mundo” durante seu discurso de posse no Capitólio na segunda-feira (20).
A Reserva Estratégica de Petróleo, que tem uma capacidade máxima de cerca de 700 milhões de barris, atualmente está em 394,4 milhões de barris após uma venda recorde durante o governo de Biden.
Leia mais:
Quanto você teria hoje se tivesse comprado R$ 1.000 em memecoins de Trump e Melania?
Posse de Trump: quais setores devem ganhar e perder com as políticas do republicano
As reduções sob o democrata incluíram a venda de 180 milhões de barris no mercado global em uma tentativa de reduzir os preços da gasolina após a invasão da Ucrânia pela Rússia em 2022.
Biden havia começado a reabastecer lentamente o estoque de emergência, que foi criado após o embargo do petróleo árabe na década de 1970, mas ficou sem financiamento para comprar mais petróleo bruto após adquirir cerca de 60 milhões de barris.
Continua depois da publicidade
Seria necessário um ato do Congresso para apropriar mais dinheiro para a conta de petróleo do Departamento de Energia.
© 2025 Bloomberg L.P.