Trump diz que Biden sofreu “golpe” ao ser obrigado a desistir de campanha

A conversa foi adiada por mais de 40 minutos devido a problemas técnicos, que Musk atribuiu a um ataque cibernético

Equipe InfoMoney

Publicidade

O ex-presidente dos EUA Donald Trump disse que Joe Biden foi alvo de um “golpe” ao ser obrigado a desistir da sua campanha de reeleição, abrindo espaço para que a vice-presidente Kamala Harris se tornasse a rival do republicano nas eleições de novembro.

“Isso foi um golpe. Isso foi um golpe contra um presidente dos Estados Unidos,” disse Trump. “O que fizeram com esse cara — e eu não sou fã dele. E ele foi um presidente horrível, o pior presidente da história.”

Trump deu as declarações durante uma entrevista no X com Elon Musk, dono da plataforma e o homem mais rico do mundo, que se comprometeu a apoiar a campanha de Trump.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

A conversa foi adiada por mais de 40 minutos devido a problemas técnicos, que Musk atribuiu a um ataque cibernético conhecido como ataque de negação de serviço.

Durante grande parte dos primeiros 20 minutos da conversa, a dupla discutiu a tentativa de assassinato contra Trump em julho, com o ex-presidente elogiando principalmente os agentes do Serviço Secreto que o protegeram. Trump também afirmou que voltará a Butler, na Pensilvânia, o local do ataque, para um comício em outubro.