Publicidade
O ex-presidente e candidato republicado à Presidência dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, afirmou no domingo (6) que pode não haver mais eleições no país se a candidata democrata, Kamala Harris, vencer o pleito. O comentário foi feito em discurso aos eleitores em Wisconsin.
Trump afirmou que a vitória democrata pode fazer com que os EUA “jamais se recuperem”, em especial em questões de políticas econômicas e imigração. O ex-presidente disse que “algumas pessoas dizem que nunca mais haverá eleições”. Apesar de atribuir a fala a terceiros, o ex-presidente destacou que “conseguia ver isso”.
Elon Musk, presente em comício de Trump no sábado (5), trouxe a afirmação similar, que se eleitores não votassem, essa poderia ser a “última eleição”.
Continua depois da publicidade
Não é a primeira vez que Trump faz comentários nesse sentido. Em julho, o candidato republicado afirmou a um grupo de cristãos conservadores a chance de não precisar mais votar em quatro anos. A diferença é que, nessa fala, Trump afirmou que isso estaria condicionado à sua vitória – e não à de Kamala. “Em quatro anos, você não precisará votar novamente – nós consertaremos tudo tão bem que você não precisará votar”, disse.