Terremoto de magnitude 7,4 no Chile é sentido no Brasil

Nas redes sociais, moradores de São Paulo relataram ter sentido os prédios tremerem

Equipe InfoMoney

Publicidade

Um terremoto com magnitude de 7,4 na escala Richter atingiu o Chile na noite de ontem (18) e pôde ser sentido no Brasil.

Gabriel Boric, presidente do Chile, informou na rede social X que o epicentro do tremor ocorre em Antofagasta, uma região próxima ao deserto do Atacama, a 20 km da cidade San Pedro de Atacama. Sem feridos até o momento, o sismo causou transtornos em rodovias: a Ruta b207, do quilômetro 23 ao quilômetro 33, e na Ruta 1, na comuna de Tocopilla, segundo o Ministério de Obras Públicas do Chile.

O tremor foi sentido por brasileiros. Nas redes sociais, moradores de São Paulo relataram ter sentido os prédios tremerem. Há também vídeos de objetos tremendo, mas sem grandes danos.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

Abaixo, relatos da página regional Viva Tatuapé, que noticia sobre o bairro Tatuapé, na zona leste da capital paulista, e do usuário Lucas Fernandes, que identifica-se como morador do bairro Vila Augusta, no município de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

No site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo constam os relatos de residentes de regiões de São Paulo e Minas Gerais de tremores na noite de ontem.

Segundo o g1, a Defesa Civil confirmou registros de tremores leves em diferentes regiões de São Paulo e afirmou que monitora o fenômeno.