Terremoto de magnitude 7,3 atinge o norte do Chile, sem relatos de vítimas

Epicentro foi localizado 20 quilômetros ao sul de San Pedro de Atacama, na Região de Antofagasta, com uma profundidade de 166 quilômetros; tremor foi sentido em algumas cidades brasileiras

Equipe InfoMoney

Bandeira do Chile (Crédito: Shutterstock)
Bandeira do Chile (Crédito: Shutterstock)

Publicidade

Um terremoto de magnitude 7,3 atingiu a região norte do Chile na noite cesta quinta-feira, segundo, informações do Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile.  O epicentro foi localizado 20 quilômetros ao sul de San Pedro de Atacama, na Região de Antofagasta, com uma profundidade de 166 quilômetros.

Não há, até o momento, relatos de vítimas ou de destruição.

Há relatos de que o tremor foi sentido em alguns pontos da região do Sul do Brasil e até em São Paulo.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

A estratégia mais inteligente para buscar ganhos consistentes no longo prazo, mesmo sendo um investidor iniciante, segundo a especialista em investimentos Clara Sodré 

Os sismógrafos registraram o início do tremor às 21h50, com o movimento tendo durado ao todo 1 minuto e 50 segundos, com características oscilantes. Vários tremores de menor intensidade foram sentidos nas horas seguintes, especialmente nas regiões de Socaire e Ovalle.

O Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres (Senapred) informou que o terremoto foi sentido entre as regiões de Arica e Parinacota e Coquimbo.

Continua depois da publicidade

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico (SHOA) da Marinha não deu nenhum aviso de tsunami devido ao temor