“Temos um trabalho, vencer Donald Trump”, diz Biden ao reafirmar sua candidatura

Presidente enviou carta a democratas para reiterar sua intenção de continuar na disputa e negar argumentos a favor de sua renúncia

Equipe InfoMoney

Presidente dos EUA, Joe Biden, durante comemoração do feriado da independência na Casa Branca, em Washington (REUTERS/Elizabeth Frantz)
Presidente dos EUA, Joe Biden, durante comemoração do feriado da independência na Casa Branca, em Washington (REUTERS/Elizabeth Frantz)

Publicidade

Em carta enviada aos democratas do Congresso americano nesta segunda-feira (8), Joe Biden afirmou que está “firmemente comprometido” em permanecer na corrida eleitoral dos Estados Unidos. O texto é uma resposta a cinco democratas que fizeram uma teleconferência privada no domingo (7) para pressionar o presidente e seus assessores em favor de uma renúncia.

“Estou firmemente comprometido em permanecer nesta corrida, em correr até o fim e em derrotar Donald Trump”, escreveu Biden. “A questão de como seguir em frente está bem ventilada há mais de uma semana. E é hora de acabar. Temos um trabalho. E isso é vencer Donald Trump.”

Leia também: Democratas temem que campanha de Biden prejudique eleição para o Congresso

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

No texto, que foi divulgado pela campanha, Biden afirma que não concorda com os argumentos que estão sendo apresentados na defesa de sua renúncia. Ele também menciona que aqueles que tentam tirá-lo da disputa estão indo contra os desejos dos eleitores que participaram do processo primário.

A carta foi enviada no momento em que os legisladores retornam a Washington após o recesso de férias e primeira vez que eles se reúnem desde o desempenho ruim de Biden no debate com Trump, quando aumentaram as dúvidas sobre a capacidade do candidato de ficar mais quatro anos na presidência.

(Com agências internacionais)